Anúncios

domingo, 1 de maio de 2011

Solidão

É interessante o que a solidão pode fazer com as pessoas, há aquelas em que a solidão só traz benefícios, mas, para outros é o suficiente para fazer brotar a depressão.

O ser humano é realmente um ser que necessita da interação com outros da sua espécie. Essa interação permite que a sua vida tenha algum “significado”. Quando não existe essa interação ele precisa ocupar o seu tempo com alguma atividade que lhe traga algum prazer.

Eu estava vivenciando uma situação de solidão, tédio e desgosto pela vida. Digo estava, pois, não sei se nesse exato momento, em que você estiver lendo esse texto, a minha situação estará diferente.

De todo modo, foi assistindo ao clipe da música Otherside, da banda Red Hot Chili Peppers, que me lembrei de um outro vídeo, do Museu Americano de História Natural, chamado The Known Universe (O Universo Conhecido), que assisti no Youtube, que faz uma viagem a partir da Terra e vai além do Universo, além do espaço e do tempo, e que assim mostra, com clareza, o quanto somos insignificantes diante da imensidão do Universo.

Isso não acabou com a minha melancolia, mas, me fez lembrar que nada que eu faça ou deixe de fazer tem realmente alguma importância. Nada será lembrado pela posteridade (a menos que assassine o presidente da república de algum país), então, por que eu simplesmente não faço o que me der vontade?

Bem, infelizmente, eu tenho um receio muito grande de ser negado pelas outras pessoas, tenho medo de arriscar. Talvez eu precise de um tratamento psicológico. Provavelmente, alguns dos que estão lendo este post vivem o mesmo drama.

De fato, não há nada que o impeça de fazer qualquer coisa, porém, saiba que apesar de seus atos acarretarem consequências, você é apenas poeira para o Universo. Aliás, daqui a duzentos anos, talvez cem, ninguém saberá que você um dia existiu. Analisando, do ponto de vista cético, nem mesmo você se lembrará de alguma coisa, pois, a sua consciência estará morta, assim como o seu corpo físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário