Anúncios

sábado, 3 de julho de 2010

Quartas de final, dois sulamericanos e dois europeus.


Após as definições dos jogos de hoje e de amanhã, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, teremos uma semi-final entre países sulamericanos e uma semi-final entre países europeus: Uruguai x Brasil em uma, e Alemanha x Espanha, na outra.

Se formos avaliar pela qualidade técnica veremos que Uruguai é melhor do que Gana. Avaliando a defesa, percebemos que Gana é levemente superior a Uruguai. Mas, no ataque, a dupla Fórlan e Suarez vem atuando brilhantemente nesta copa, principalmente o Fórlan, que além de ser um exímio goleador tem mostrado que é também um excelente meia-armador.

Quanto ao confronto entre Brasil e Holanda é indiscutível a superioridade da seleção brasileira em relação a holandesa. Não há nesta copa, um ataque mais poderoso que o trio Kaká, Robinho e Luis Fabiano, e, provavelmente, a defesa holandesa também não vai conseguir detê-los. Mas, a partida não será tão fácil como as outras, a Holanda tem uma seleção equilibrada. Como disse o comentarista Neto, da Band, a Holanda joga compactada, defesa, meio campo e ataque. O ataque holandês não é tão perigoso a ponto de assustar a melhor dupla de zagueiros da copa, Lúcio e Juan. Ainda mais sabendo que Dunga, provavelmente, escalará os volantes Felipe Melo e Josué. Entre as últimas vitórias do Brasil sobre a Holanda, está será a mais tranquila.

Alemanha x Argentina, jogasso, o melhor jogo da copa indiscutivelmente. Pois, além de ser um confronto entre duas seleções excelentes no ponto de vista técnico, ainda há o fator da rivalidade, a Argentina tem a Alemanha engasgada na garganta, em razão de ter perdido os dois últimos confrontos para a Alemanha. Na final da copa de 1990, por 1 a 0, e nas quartas-de-final da última copa, a de 2006, nos penaltis, por 4 a 2 para os germânicos. A Argentina virá com tudo para cima da Alemanha, jogará com muita garra, mas, perderá a partida. Porque a Alemanha tem uma defesa sólida, ao contrário da Argentina. A Alemanha, não possui um craque como Lionel Messi, mas, possui atacantes habilidosos, e, principalmente, possui substitutos destes à altura no banco de reservas. Pois, a Argentina sofre do mesmo mal que a nossa seleção. Da mesma forma que a seleção brasileira é dependente do Kaká, a Argentina é dependente do Messi, e não há substitutos para ele no banco de reservas argentino. Mas, a vitória será suada. Queira Deus que não haja interferência da arbitragem nesta partida.

E no último confronto, mesmo o torcedor paraguaio mais otimista e fanático reconhece que a seleção espanhola é superior a paraguaia. A Espanha vencerá o confronto, por motivos óbvios. Não teremos mais zebras até a final. Mas, a vitória da Espanha vai ser dura, o Paraguai armará uma forte retranca, aliás, a seleção paraguaia é retranqueira por natureza, mas, amanhã veremos uma retranca maior do que qualquer outra na história do futebol paraguaio. O Paraguai fará de tudo para vencer a Espanha, nem que seja preciso levar a partida para a cobrança de penaltis. Em vão, pois, o ataque espanhol, provavelmente Villa, Iniesta ou Xavi Alonso fará o gol salvador da Espanha em meados do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário